Seguidores

Mostrando postagens com marcador pensamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pensamento. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 29 de junho de 2011


"A batalha é entre dois ‘lobos' que vivem dentro de todos nós"
Um é mau: é a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, mentiras, orgulho falso, superioridade e ego. O outro é bom: é alegria, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, empatia, generosidade, 
, compaixão e fé. "Qual lobo vence?" "Vence aquele que você alimenta..."

domingo, 26 de junho de 2011

A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe. Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior alivia, a inferior culpa; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar

domingo, 5 de setembro de 2010

O homem só envelhece 
quando os lamentos 
substituem seus sonhos!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Aprendendo sempre!
Aprendi o silêncio com os tagarelas; 
a tolerância com os intolerantes e 
bondade com os maldosos.
 Não deveria ser
ingrato com esses professores.

Gibran Kahlil Gibran
 




O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aceita os defeitos do outro, e consegue perdão pelos próprios defeitos.

Para os erros, o perdão!
Para os fracassos, uma nova chance!
Para os sonhos amorosos, a certeza do amor!

A lei da mente é implacável.
O que você pensa, você cria
O que você sente, você atrai;
O que você acredita, torna-se realidade. 
==========================================


sexta-feira, 16 de julho de 2010




Felicidade 
é ter uma família grande,
 amorosa,
 cuidadosa,
 que se preocupa com você 
e está bem unida, 
só que em outra cidade.

domingo, 18 de abril de 2010

" Há somente duas formas de vivermos nossas vidas,
Uma é como se nada fosse um milagre,
A outra
é como se tudo fosse um milagre!
(Albert Eisten)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sonho azul

.........Ter na vida algum motivo pra sonhar,
ter um sonho todo azul
azul da cor do mar!

sábado, 30 de maio de 2009

Deus

Existe uma força ...
Que nos leva a viver...
Uma força que nos faz recomeçar.
Que nos faz sorrir...

Que nos faz suportar as dores.
Que nos faz suportar a saudade.
Que nos faz buscar a felicidade.


Existe uma força...
Muito além de nossos olhos.
Maior que imaginamos...

                                                Que nem sempre procuramos.
Mas, ela sempre está a nossa espera.
Existe uma força que nos faz sonhar.
Uma força que nos faz acreditar.

É uma força chamada amor...
É uma força chamada persistência.
Uma força chamada coragem.
Uma força chamada fé!

Uma força que nos faz desejar viver.
Ela existe dentro de mim.
Ela existe dentro de você...
Quando sentires vontade de encontrar a Deus,

sinta o perfume das flores,
mire o horizonte
mergulhe no mar da vida e
agradeça ao Criador por tudo.

Essa força se chama Deus

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Raquel de Queiros




quinta-feira, 21 de maio de 2009

M.Luther King

Aprendemos a voar como os pássaros,
a nadar como os peixes;
mas não aprendemos
a simples arte de vivermos juntos
como irmãos.
(M.Luther King)



quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ramon Hasman


"Sou um pouco de todos que conheci,
um pouco dos lugares que fui,
um pouco das saudades que deixei,
sou muito das coisas que gostei.
Entre umas e outras errei,
entre muitas e outras conquistei"

terça-feira, 19 de maio de 2009

A vida



"A vida é simples, nós é que a complicamos."

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Carroça vazia


Certa manhã, eu e meu avô, muito sábio,estávamos passeando na fazenda.
Ele se deteve num morro e me perguntou:
- Além do canto dos pássaros, você ouve mais alguma coisa?
- Ouço um barulho de carroça!
- Isso mesmo - disse meu avô.
- É uma carroça vazia.
- Como pode saber que a carroça está vazia?
- Ora
- respondeu meu avô.
- É muito fácil saber!
Por causa do barulho!
Quanto mais vazia a carroça, maior o barulho que ela faz!
Até hoje, quando vejo alguém falando demais,
gritando e tratando o próximo de forma grosseira,
lembro-me de meu avô dizendo:
"- Quanto mais vazia a carroça,maior é o barulho que ela faz!"

Luz

Se em teu interior há luz e
deixas abertas as janelas de tua alma,
por meio da alegria
todos que passam pela rua em trevas,
serão iluminados
por tua luz....

sábado, 16 de maio de 2009

William James


"Nós não sorrimos
porque somos felizes,
nós somos felizes
porque sorrimos."